Pular para o conteúdo

19/11/2024

Newsletter Sindilat_RS

Porto Alegre, 19 de novembro de 2024                                                Ano 18 - N° 4.267


Portaria aprova orientações para apresentação de propostas de convênios com a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária

Publicada no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, a Portaria SDA/MAPA n. 1.197, de 11 de novembro de 2024, aprovando orientações para apresentação de propostas de convênios com a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, no exercício de 2024, devido à ocorrência do estado de calamidade pública em parte do território nacional para atendimento às consequências derivadas de eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.O convênio visa atender às consequências derivadas de eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul, com recursos de crédito extraordinário ao Ministério da Agricultura e Pecuária, destinado ao Programa Defesa Agropecuária, na Ação "Fortalecimento do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária - SUASA no estado do Rio Grande do Sul".

A Portaria pode ser acessada, clicando aqui. (Conagro)


GDT - Global Dairy Trade

Fonte: GDT adaptado pelo SINDILAT/RS

O aumento sazonal da produção de leite na América do Sul está abaixo dos padrões históricos

A produção de leite na América do sul, de acordo com relatórios, começou a diminuir a diferença em relação aos anos anteriores, mas ainda é baixa nos principais países produtores de leite da região. O Uruguai e o Brasil estão atrasados na comparação com as projeções de produção da Argentina à medida que a primavera foi se aproximando. 

Em decorrência do clima seco adverso, a produção do Uruguai registra importante queda da disponibilidade de leite interanual. Uma tendência positiva é o aumento do preço do leite ao produtor, e que vem sendo reforçada diante da retração da produção em importantes bacias leiteiras globais. 

Os preços da alimentação para os produtores de leite, de um modo geral, continuam estáveis, enquanto que o preço do leite ao produtor evolui em função da tensão da demanda.  Mas, a disponibilidade de alimentação animal para os produtores de leite brasileiros está apertada diante das condições climáticas e dos recentes incêndios florestais. 
O comércio de produtos lácteos na América do Sul permanece em um ritmo sustentável. 

Apesar da oferta restrita de leite, os exportadores da Argentina e Uruguai disseram que o ritmo das compras dos clientes está em níveis elevados, como vem ocorrendo nos últimos tempos. No que se refere às importações dos Estados Unidos da América (EUA), analistas antecipam que os derivados de soro de leite produzidos na América do Sul poderão começar a ser enviados para utilizadores finais estadunidenses, em decorrência da restrição da oferta do complexo lácteo de soro nos EUA. (Relatório USDA - Tradução livre: www.terraviva.com.br)


Jogo Rápido

Parmalat lança linha EnergyFit para potencializar desempenho nos treinos
A Lactalis, acaba de anunciar sua nova linha de produtos lácteos voltada para o público fitness sob a marca Parmalat. Batizada de EnergyFit, a coleção chega ao mercado com o objetivo de atender às necessidades nutricionais em diferentes momentos do treino, com foco em recuperação, energia e desempenho muscular. O destaque da linha inclui o Pós-Treino Recovery com sabor chocolate, que combina Cálcio, Magnésio e Vitaminas do Complexo B para ajudar na regeneração muscular e reposição de nutrientes perdidos durante os exercícios. Além disso, a marca aposta na Creatina Creapure®, uma versão pura e reconhecida por sua alta qualidade, que promete melhorar a performance atlética e reduzir a sensação de fadiga. Para manter os atletas hidratados durante a prática esportiva, o Intra-Treino Hydra com sabor limão oferece uma combinação de carboidratos e eletrólitos. Com o lançamento, a Parmalat entra no segmento de produtos esportivos, mirando consumidores que buscam praticidade e benefícios científicos no suporte às suas atividades físicas. Essa expansão da marca demonstra a crescente atenção do setor de alimentos para a demanda por opções funcionais e saudáveis. (Lactalis via instagram adaptado pelo SINDILAT/RS)

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *