16/08/2022

Porto Alegre, 16 de agosto de 2022                                                        Ano 16 - N° 3.724

Sindilat apresenta projeto educacional para Prefeitura de Porto Alegre

O secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, apresentou, nesta segunda-feira (15/08), projeto educacional voltado às escolas da rede pública a integrantes do Executivo municipal de Porto Alegre. Recebido pelo prefeito Sebastião Melo, o executivo detalhou as ações projetadas para a Expointer 2022, onde o Sindilat apresentará a peça teatral Na Fazenda. Durante a audiência, que contou com o deputado e grande entusiasta da ação Alceu Moreira, foi debatida a possibilidade de escolas da rede da Capital integrarem-se ao projeto.

​Segundo a secretária  Municipal de Educação, Sônia Maria Rosa, há intenção de encaixar turmas já durante a exposição deste ano. “Esse projeto cai como uma luva em ações de empreendedorismo que já estão sendo realizadas pela pasta”, frisou. Sebastião Melo destacou a força da iniciativa e lembrou que o desenvolvimento do Brasil passa pelo avanço na educação.

O projeto é voltado para crianças de 5 a 10 anos e buscar levar informação sobre o setor lácteo aos alunos de forma a explicar a origem do leite e o trabalho do campo à indústria. Palharini explicou que a intenção é dar continuidade a ação ao longo do ano de forma a estimular maior uso do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). “É uma forma de humanizar a produção e fazer com que as crianças tenham contato com o processo. Faz com que a criança, quando colocar a mão na caixinha de leite, saiba de onde esse produto veio. Tenho certeza de que esse projeto será um sucesso e terá muitos desdobramentos”, salientou o Moreira. (Assessoria de Imprensa Sindilat)

Leilão GDT - 16/08/2022

(Fonte: GDT)

Piracanjuba apresenta aplicativo exclusivo para produtores de leite

Oito mil fornecedores de leite. Esse é o número de parceiros que apoiam a Piracanjuba com o fornecimento da matéria-prima (leite).

Pensando nesse público, a marca lançou um aplicativo exclusivo, chamado Piracanjuba Pró-Campo, que surgiu com o objetivo de criar ainda mais proximidade, agilizando a rotina do campo, e apoiando o público com dados estratégicos.

“Nossa ideia é a facilitar o dia a dia do produtor de leite. Com acesso diretamente do celular, ele poderá verificar informações sobre notas fiscais, preços, benefícios e notícias da empresa. Como parceiros, queremos estar mais próximos e apoiar a tomada de decisão”, destaca o Diretor de Política Leiteira, Edney Murillo Secco.

Por meio do aplicativo, produtores de leite, de diferentes regiões do Brasil, poderão se conectar com a Piracanjuba, receber novidades da marca e obter informações rápidas sobre o fornecimento da matéria-prima. O serviço foi apresentado ao público durante o Interleite 2022, realizado em Goiânia, nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Convenções. Quem passou pelo estande da Piracanjuba, foi recebido pela equipe de Política Leiteira e teve acesso a variadas informações da empresa, inclusive sobre o novo aplicativo.

Para acessar o serviço, basta baixar o aplicativo Piracanjuba Pró-Campo no Play Store e App Store, e inserir as informações do cadastro. (Fonte: Imprensa Piracanjuba)

USDA reduz em 1% índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições
O novo boletim semanal de acompanhamento de safras reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou uma redução no índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições nesta segunda-feira (15). Na soja, o índice caiu de 59% para 58%. São ainda 30% de lavouras em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada eram 30% e 11%.  O USDA informou ainda que são 57% dos campos de milho em boas ou excelentes condições, contra 58% da semana passada. Em condições regulares o número passou de 26% para 27% e em condições ruins o muito ruins foram mantidos os 16%. (Fonte:  Notícias Agrícolas)