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26/11/2024

Newsletter Sindilat_RS

Porto Alegre, 26 de novembro de 2024                                                Ano 18 - N° 4.271


Conseleite sinaliza leite projetado a R$ 2,4561 em novembro no RS

O valor de referência projetado para o leite em novembro no Rio Grande do Sul é de R$ 2,4561, 4,96% abaixo da estimativa de outubro (R$ 2,5844). Em outubro, o consolidado fechou em R$ 2,5456, -0,05% em relação ao consolidado de setembro (R$ 2,5468). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26/11), durante reunião mensal do Conseleite/RS, colegiado que reúne produtores e indústrias para tratar de assuntos relevantes para o setor lácteo gaúcho. O valor está abaixo dos patamares praticados no mês anterior e, segundo o coordenador do Conseleite, Allan André Tormen, reproduz o momento do ano.

Os valores projetados consideram os dados dos primeiros 20 dias de cada mês. O consolidado vem do balanço geral dos 30 dias do mês anterior.

Foto: Reunião do Conseleite na sede da Farsul
Crédito: Carolina Jardine


A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 26 de Novembro de 2024

na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Outubro de 2024 e a projeção dos valores de referência para o mês de Novembro de 2024, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada “Leite Padrão”, se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 500 mil células somáticas/ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana. Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de Novembro de 2024 é de R$ 4,4942/litro. Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br.
 
 
Workshop aborda estratégias para comercialização de leite spot: participe!

O mercado de leite spot, uma modalidade de comercialização de leite cru entre indústrias, será tema de um workshop on-line promovido pela Plataforma Leite Spot (PLS). O evento acontecerá no dia 5 de dezembro, às 19h, pela plataforma Google Meet, e será conduzido por Jeferson Farias, consultor com mais de 30 anos de experiência no setor lácteo e sócio da PLS.

O workshop é voltado para agentes do setor lácteo que desejam compreender melhor o funcionamento do mercado de leite spot, desenvolver estratégias de comercialização, definir volumes adequados para negociação e se conectar com compradores e vendedores. Entre os materiais disponibilizados, destaca-se uma planilha exclusiva para auxiliar na tomada de decisão.

Sobre o palestrante: Jeferson Farias é agrônomo e possui uma vasta trajetória na área de lácteos, tendo atuado em grandes empresas nacionais na gestão de originação de leite. Atualmente, além de ser sócio da PLS, é consultor na Originar Consultoria, onde assessora negócios voltados ao mercado de laticínios.

Informações gerais

  • Data: 5 de dezembro de 2024
  • Horário: 19h
  • Local: On-line, via Google Meet
  • Inscrição: R$ 149,90
  • Inscreva-se: Pelo Sympla, clicando aqui.

Jogo Rápido

A melhor do agronegócio em Laticínios: Laticínios Bela Vista
Campeã do Melhores do Agronegócio na categoria Laticínios neste ano, a Laticínios Bela Vista vive uma fase de transformações. Logo no início de 2024, em janeiro, o grupo revelou a escolha de Luiz Claudio Lorenzo, um profissional com 16 anos de casa, para assumir o posto de principal executivo da companhia. No mês seguinte, anunciou mudanças em sua estrutura societária: antes uma sociedade limitada, ela tornou-se uma sociedade anônima de capital fechado e passou a se chamar Grupo Piracanjuba. Os sócios-fundadores assumiram a presidência do conselho administrativo. O que não mudou foi o objetivo da empresa de seguir crescendo ao ritmo de dois dígitos percentuais ao ano, um desempenho que a fez alcançar oposto de segundo maior grupo de lácteos do Brasil. Em 2023, ano usado como base para a definição do Melhores do Agronegócio, o grupo teve receita líquida de R$ 8,2 bilhões. A companhia tem a meta de dobrar seu faturamento em cinco anos e se estabelecer como uma das principais empresas de nutrição do país. (Global Rural)

 
 

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