Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (29/08) na 47ª Expointer, a 10ª edição do Prêmio Sindilat/RS de Jornalismo. Neste ano, a novidade é a entrega de uma premiação especial ao jornalista que tiver sido mais premiado em uma década da premiação. “Este ano é especial, pois além de completarmos este ciclo, entregando um prêmio especial para destacar o trabalho de tantos profissionais que participaram e venceram ao longo destas dez edições, também estamos comemorando os 55 anos do Sindilat/RS”, destaca o presidente Guilherme Portella.
O período de inscrições já está aberto, e segue até o dia 01/11/2024. A previsão é de que os finalistas sejam divulgados até o dia 29/11. Podem ser inscritos trabalhos jornalísticos sobre o setor lácteo do Rio Grande do Sul, seu desenvolvimento tecnológico, avanços produtivos e desafios em três categorias: impresso, eletrônico e on-line.
Os trabalhos precisam ter sido publicados/veiculados entre 02/11/2023 e 01/11/2024 e não há limite de número de inscrições por candidato. Os vencedores serão conhecidos em dezembro. Os primeiros lugares receberão como prêmio um troféu e um celular; segundos e terceiros classificados receberão troféus. O regulamento completo está disponível no site do Sindilat/RS e no link. Acesse aqui a ficha de inscrição.
Foto: Gisele Ortolan