Indústria do leite está representada nas novas diretorias da Fiergs e Ciergs

Na noite desta quinta-feira (18/07), o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), Guilherme Portella, assumiu como diretor da nova comissão que irá presidir a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Alexandre Guerra, atual primeiro vice-presidente do sindicato, será um dos vice-presidentes do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Ciergs). A presidência caberá a Claudio Affonso Amoretti Bier, no período de 2024 a 2027, tanto da Fiergs quanto do Ciergs.

Representando o setor industrial leiteiro, Portella indica que a tarefa no grupo será atuar para a promoção do desenvolvimento do Estado no período pós-tragédia climática. “O nosso setor do leite é presente em 493 municípios do Rio Grande do Sul. Nossa experiência e capilaridade certamente ajudarão no desenvolvimento de estratégias de impacto para consolidar um novo ciclo de crescimento que assegure a manutenção do setor industrial, em todos seus segmentos, com seus empregos e geração de renda. Apenas assim nosso estado poderá se recuperar logo, evitando maiores perdas nos negócios e na arrecadação de impostos, que garantem novos investimentos em infraestrutura, educação e desenvolvimento”, assinala o presidente do Sindilat.

Com experiência em gestões anteriores, Guerra lembra que Fiergs e Ciergs sempre atuaram na defesa dos interesses dos setores industriais gaúchos e o momento exige que este protagonismo se acentue. “Na diretoria anterior, coordenei o Conagro no qual o Sindilat também atua, e abrimos diversas frentes de trabalho que precisamos continuar. São projetos ligados à irrigação, à logística com Ferroeste, além do Observatório das Indústrias, com a coleta de dados para planejamento e tomada de decisões. Os desafios são enormes. Com muito trabalho, ao lado do presidente Bier e da nova diretoria, queremos mais uma vez demonstrar a força e a importância das entidades no desenvolvimento das nossas indústrias e do nosso Estado”, aponta.

Crédito da foto: Dani Barcelos