Pular para o conteúdo

31/07/2023

Newsletter Sindilat_RS

Porto Alegre, 31 de julho de 2023                                                           Ano 17 - N° 3.955


Piracanjuba apresenta JU, personagem digital, para comunicar com os consumidores nas redes sociais

Piracanjuba - A Piracanjuba comemora mais um ano agregando pessoas em torno do propósito “gostamos de fazer bem o que te faz bem”.

Dessa vez, além dos mais de 3,6 milhões de colaboradores, a nova integrante da equipe é a Ju, personagem digital, que vai conversar com os consumidores nas redes sociais. O nome foi cuidadosamente escolhido para defender o silabar PI RA CAN JU BA, já bastante conhecido. E, para a primeira aparição, a data selecionada foi 28 de julho, dia em que a marca comemora 68 anos.

                             

“Nosso desejo é que a Piracanjuba ganhe vida nas redes sociais. Assim, Ju se posiciona com carinho e afetividade, se conectando com empatia e leveza com o público, personificando a marca. Ela tem a família como prioridade, adora fazer receitas, representa os valores da empresa, gosta de fazer bem o que faz bem às pessoas, inovar, nutrir e cuidar. Com tempo e consistência de comunicação, vamos conseguir gerar conversas entre ela e os nossos consumidores”, comenta a gerente de Marketing, Lisiane Campos.

Carismática, inteligente, familiar, meiga e carinhosa, a Ju falará sobre assuntos diversos. Entre eles, culinária, meio ambiente, saúde e nutrição, cuidado e autocuidado, família e produtos, interagindo com os consumidores e atenta às tendências. “A estreia da Ju acontece no Instagram da Piracanjuba (@oficialpiracanjuba), onde ela vai contar com uma editoria fixa, falar em primeira pessoa e tirar dúvidas dos consumidores. Por se tratar de um importante marco pra gente, escolhemos o aniversário da empresa para anunciar essa novidade,”, reforça Lisiane.

O projeto de criação Ju é resultado de um trabalho de mais de três anos, envolvendo grandes parceiros, como Néctar Filmes, Big Studios, Cuattro Live & Digital, Ampfy e Vox Haus. Cada detalhe da personagem, do briefing, passando pela criação, até a divulgação, foi pensado para gerar maior identificação com o público. (PIRACANJUBA)


COMEÇA AMANHÃ: Associados Sindilat têm descontos para participar do 15º Milkpoint e do Interleite Brasil 2023

Os associados do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) têm garantido desconto de 10% na inscrição para participar do 15º Fórum MilkPoint Mercado e de 15% no Interleite Brasil 2023. Os dois eventos serão realizados de forma virtual e presencial na cidade de Goiânia (GO). O Fórum Milkpoint Mercado tem como tema “O mercado de lácteos no Brasil: o desafio está posto; como se preparar?”. Neste ano, o evento acontecerá no dia 1 de agosto, e será dividido em três blocos que vão abordar diversos temas relacionados à indústria láctea.

O primeiro contempla os cenários de mercado; o segundo, mercados potenciais e o novo consumidor de lácteo; e, por fim, o futuro da indústria láctea no Brasil. A programação completa pode ser conferida abaixo e no site: www.forummilkpointmercado.com.br. Em dois dias de evento, 2 e 3 de agosto, o Interleite Brasil 2023 vai se concentrar em debater o tema: estratégia de negócios chegando à produção de leite.

A programação se desdobra em quatro painéis: Melhorando o ambiente de negócios na atividade leiteira; as estratégias de negócio na produção primária; agricultura regenerativa, bioinsumos e geração de energia: o que já está acontecendo e como a cadeia do leite pode se beneficiar e propriedades familiares podem ser rentáveis e sustentáveis?. A íntegra da programação está abaixo e no site https://www.interleite.com.br. (As informações são do Milkpoint e da assessoria de imprensa SINDILAT/RS)

 

Fórum discutirá sobre fontes limpas de energia

Especialistas no assunto participarão de debates com representantes do mercado e com autoridades do Rio Grande do Sul

O Fórum de Energias Renováveis, realizado pelo Correio do Povo e pelo Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), chegará, em 2023, à sua terceira edição. No dia 17 de agosto, no Centro de Eventos do CIEE, estarão reunidos palestrantes especializados para debater o tema, que impacta diretamente a economia, a sustentabilidade e a saúde da sociedade.

“O Rio Grande do Sul é privilegiado na questão dos potenciais para a geração de energia a partir de fontes renováveis, temos vários projetos em operação, tanto na energia eólica, hidrelétrica, biomassa, solar, quanto em geração distribuída.”

A afirmação é de Luiz Antônio Leão, diretor-presidente da empresa da Enerbio Energia e conselheiro da Associação Gaúcha de Fomento às Pequenas Centrais Hidroelétricas (AGPCH). Ele será o mediador do painel Bioenergias durante o evento. Para Leão, contudo, são necessárias algumas ações para que o uso de energias limpas deslanche, tanto no Estado quanto no país. “Um dos gargalos é a baixa velocidade na emissão de licenças ambientais, que ainda é um processo burocrático para processos desta envergadura”, disse. O especialista também cita uma dificuldade quanto às conexões interligações desse tipo de usinas à rede elétrica. “Isso acontece tanto nas concessionárias regionais quanto no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que faz a gestão de toda a rede básica de energia”, acrescentou.

Outro desafio citado por Leão diz respeito às linhas de financiamento. “São projetos de longa duração e retorno a médio e longo prazo, temos que ter uma previsibilidade muito maior para que se possa investir nessas fontes todas.”

O conselheiro da AGPCH destacou a importância do fórum para o setor. “Certamente, teremos a possibilidade de ouvir, dialogar e trocar experiências com representantes destas fontes de energia renovável, que vão trazer suas vivências, e do governo do Estado, que também tem uma função relevante neste desenvolvimento”, comentou. Segundo ele, a dedicação do Poder Público em projetos relacionados a este tema contribuirá com o futuro. “Trará ganhos ao Estado, segurança energética, investimentos em várias regiões, propiciará melhor renda e geração de empregos”, completou.

Na programação do Fórum de Energias Renováveis, ainda estão confirmadas as presenças do presidente do SindienergiaRS, Guilherme Sari, do deputado Frederico Antunes, da secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Marjorie Kauffmann, do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, além de dirigentes de entidades como Famurs, Farsul e Fiergs. Os painéis serão transmitidos pelo canal do Correio do Povo no Youtube e ainda contarão com cobertura da Rádio Guaíba e da Record TV.

O credenciamento começará às 8h30min e os debates, às 9h. As inscrições são limitadas ao espaço do local e devem ser feitas pelo e-mail eventoscp@corrreiodopovo.com.br, pelo WhatsApp 51 99387.6515 ou pelo www.bit.ly/forumenergiasrenovaveis. O Centro de Eventos do CIEE RS, palco do Fórum, fica na avenida Dom Pedro II, 861, no bairro Higienópolis. (Correio do Povo)


Jogo Rápido

Milho/Cepea: Colheita avança e mantém pressão sobre valores
Milho - Com a maior disponibilidade de milho, devido ao avanço da colheita, e as recentes desvalorizações no mercado internacional, as cotações do cereal continuam em queda no mercado interno.  Segundo levantamento do Cepea, na última semana, os recuos mais expressivos foram observados no Centro-Oeste, onde a colheita está mais adiantada. Nesse cenário, vendedores têm se mostrado receosos em negociar, na expectativa de que a demanda internacional se redirecione para o Brasil, devido aos recentes conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Do lado comprador, grande parte dos consumidores está se abastecendo com milho do Centro-Oeste, por meio de contratos realizados nas semanas anteriores. Portanto, não têm necessidade de adquirir novos volumes a curto prazo. (CEPEA)


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *