11ª Expoclara é lançada oficialmente em Garibaldi

A 11ª Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara, realizada pela Cooperativa Santa Clara, associada do Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat/RS), foi aberta oficialmente na quinta-feira (03/5), em Garibaldi. A solenidade contou com a presença do presidente do sindicato e diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa, Alexandre Guerra, além de autoridades municipais e estaduais, direção, associados, entre outros.

Em sua manifestação, Guerra reforçou o principal pleito do Sindilat atualmente, que é a compra governamental de leite em pó e o Prêmio para o Escoamento da Produção (PEP). “Já estamos há três meses com alta de preços no litro do leite ao produtor, mas ainda não atingimos os valores do ano passado”, pontuou Guerra, que ressaltou que as indústrias também não alcançaram os preços de 2017, e estão comercializando seus produtos a menor valor.

O governo do Estado foi representado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein. Em sua fala, Klein lembrou que a Expoclara demostra como é um trabalho organizado e de cooperação. “Essas ações agregam valor ao produtor”, ponderou.

A feira reúne 229 animais, mais de 100 expositores e a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes até o próximo domingo, 6 de maio. Ainda durante o final de semana haverão diversas atrações, como shows com Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e Guri de Uruguaiana. A programação completa pode ser conferida no site www.coopsantaclara.com.br/expoclara.

Foto: Thiago Couto