19/05/2015

A Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios – Cosulati está apta a fazer a exportação de produtos lácteos. A Unidade de Beneficiamento de Leite da cooperativa, em Capão do Leão (zona sul do Estado), obteve junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a habilitação para exportar produtos lácteos UHT, leite em pó e farinhas lácteas.

Unidade de Laticínios Capão do Leão

Com a habilitação, a unidade poderá exportar esses produtos para países do Mercosul e da chamada Lista Geral. Para o diretor-executivo da Cosulati, Raul Amaral, a obtenção da habilitação para exportação dos produtos soma-se aos esforços da cooperativa em agregar valor à produção dos cooperados através do alcance de novos mercados, com foco na qualidade e excelência. “Foi uma grande conquista de nossa cooperativa e de toda a equipe, planejada e almejada desde o primeiro tijolo da construção da nova fábrica.


Essa conquista irá nos propiciar o desenvolvimento de novos produtos que atendam esse fim e viabilizará a entrada em novos mercados”, afirma. De acordo com o gerente da Unidade de Laticínios, Airton Seyffert, a obtenção da habilitação para exportação “veio coroar um trabalho de longo tempo desenvolvido tanto na indústria como junto aos produtores”. Os processos foram focados nos programas de melhoria contínua em toda a cadeia produtiva. Isso assegurado, a planta obteve junto ao Mapa a classificação "A", pré-requisito básico para solicitação das auditorias visando à habilitação da planta industrial para o comércio exterior.


Os produtos hoje industrializados já estão presentes em todo o Brasil. Para o gestor adjunto da cooperativa, Jones Raguzoni, “a habilitação recebida permitirá a novos mercados e consumidores conhecerem a qualidade dos produtos da Cosulati, os quais os consumidores brasileiros estão acostumados a apreciar". (Viviane Vencato Kopereck Retzlaff – Jornalista - DRT/RS 16288 com participação ComEfeito Comunicação estratégica)

Sindilat

Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados
do Estado do Rio Grande do Sul

Contato

Av. Mauá - n° 2011 - Sala 505 - Centro
Porto Alegre / RS
CEP 90030-080

Fone: (51) 3211-1111 - Fax: (51) 3028-1529
E-mail: sindilat@sindilat.com.br

Newsletter

Nome
E-mail
Estou ciente que receberei as newsletter da Sindilat/RS
Back to top