beneficios do leite para o organismoA nova previsão é 3,3% menor que os 1.584 milhões de kgMS captados na temporada passada, mesmo volume esperado até dezembro de 2014. Miles Hurrell, diretor da cooperativa, disse que a produção diária de leite já está 6,1% menor que neste mesmo período, um ano antes. Os produtores utilizam manejos tradicionais como forma de adequarem os custos da atividade aos baixos pagamentos previstos. “No início da temporada, as excelentes pastagens possibilitaram volumes maiores que a temporada anterior. A situação foi alterada significativamente neste mês. Em algumas regiões, onde a qualidade das pastagens diminuiu acentuadamente desde a segunda quinzena de janeiro, os agricultores estão secando as vacas mais cedo. Também houve queda no fornecimento de suplementos alimentares”, disse Hurrell. A Fonterra confirma que possui estoques para atender compromissos assumidos até agora. No entanto, a oferta de produtos no globalDairyTrade e nos canais de vendas diretas será reduzida.

Sindilat

Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados
do Estado do Rio Grande do Sul

Av. Mauá - n° 2011 - Sala 505 - Centro